Confira As Áreas Médicas Com Déficit De Profissionais Imedicina Blog

· 3 min read
Confira As Áreas Médicas Com Déficit De Profissionais Imedicina Blog

São inúmeras as preocupações e aflições das pessoas que procuram uma clínica médica para um diagnóstico ou tratamento. Afinal,  a faculdade de Medicina tem muitas aulas e disciplinas práticas, nas mais diversas especialidades. Se você tem o sonho de seguir carreira médica, há alternativas para pagar menos. Ele está apto a atender qualquer tipo de paciente e, se necessário, deve encaminhá-lo para os especialistas. Para se tornar um, como comentamos, o médico deverá cursar uma residência, especialização ou pós-graduação.

  • O problema dessa falta de assistência não é dele, e temos que compreender isso de forma muito tranquila”.
  • Depressão, transtorno de ansiedade, transtorno bipolar, síndrome do pânico e esquizofrenia são alguns exemplos das condições que o psiquiatra costuma tratar.
  • No Brasil, os termos “clínico geral” e “generalista” são popularmente utilizados para se referir ao médico sem especialização.
  • É o caso de pequenos aparelhos usados para o monitoramento da atividade cardiovascular de pacientes na cardiologia; braços robóticos usados em modernos procedimentos cirúrgicos; além dos modernos equipamentos de diagnóstico por imagem.



Em paralelo, os softwares clínicos têm o poder de otimizar os atendimentos, as finanças e as agendas. Inclusive, tecnologias comoCRMs para clínicaspodem ajudar na fidelização dos seus pacientes. O profissional precisa estar atento ao conjunto de sinais que os pacientes relatam, sendo o primeiro a investigar os sintomas.

– Pediatria




Inovações tecnológicas têm melhorado a qualidade  dos serviços em geriatria. Plataforma de telemedicina para coletar dados sobre exames como o eletrocardiograma e entregar resultados em minutos. Que se propõe a estudar a anatomia, funcionamento e interações dos órgãos, tecidos e sistemas que compõem o corpo humano.

Como Se Preparar Para A Prova De Residência Médica?


Ao mesmo tempo em que existem especialidades  que voltam os cuidados para o público idoso, como a Geriatria e a Gerontologia, há uma área da Medicina que direciona o foco para crianças e jovens. Essa é uma especialidade relativamente nova, que surgiu à medida que os avanços da ciência passaram a permitir o estudo de doenças genéticas e raras. Em seu cotidiano, o médico geneticista lida com problemas neurológicos, defeitos congênitos e doenças degenerativas, entre outras ocorrências de origem genética. Infelizmente, num futuro não tão distante, o Clínico Geral deve estar pronto para atender casos de doenças previamente extintas. Com a desinformação sobre vacinas e outras técnicas preventivas, doenças até então erradicadas têm voltado a aparecer no dia-a-dia dos postos de saúde. O transplante de  rinoplastia quatis rj  óssea é uma forma de tratamento que renova as células da medula óssea que respondem pela produção dessas células.


Especialidades E Áreas De Atuação Da Medicina


A tendência é que os médicos se tornem profissionais requisitados não apenas pela sua especialização, mas também pelo conhecimento técnico específico em determinado assunto ou procedimento. Todas essas tecnologias estão contribuindo para o aumento da eficiência e da segurança no atendimento e nas intervenções. Os pacientes também podem ter acesso a tratamentos de maior qualidade, até com o atendimento de especialistas em outras localidades e a obtenção de diagnósticos mais precisos. Assim, tecnologias como a Internet das Coisas , a robótica, a inteligência artificial, o Big Data e a impressão 3D estão impactando a aplicação e o ensino da medicina.