Em seguida, desta faixa são selecionadas e separadas as unidades foliculares que serão implantados da área receptora. Apesar de ser mais rara, a calvície feminina pode ocorrer por diversos fatores e costuma incomodar com maior intensidade. As leia mais com esse problema precisam passar por uma avaliação profissional para identificar o tipo de calvície e sua causa.
A premissa é a mesma, trata-se da remoção de unidades foliculares da área doadora e transplante para as áreas calvas receptoras. A área doadora é a região que doará os fios a serem transplantados para a área receptora. Como não possuem o código genético para a calvície, os fios doados da área doadora para a área calva, não cairão. “O que eu tenho achado muito interessante é que as mulheres têm optado pela técnica FUE, por não quererem ficar com uma cicatriz, mesmo embaixo dos cabelos.
Transplante Feminino
Todos os fios transplantados caem naturalmente até o terceiro mês e só depois nascem os fios definitivos. Apesar de muitas pessoas acharem que é a mesma coisa, existe uma grande diferença. Implante é uma técnica mais antiga, que utilizava fios artificiais inseridos no couro cabeludo do paciente, porém a taxa de rejeição no organismo é muito grande, apesar de ser um material biossintético. O fio do próprio paciente é retirado de uma área doadora e implantado na área receptora.
- O próprio organismo irá enxergar estes folículos como corpos estranhos e irá atacar esses fios com seu sistema imunológico.
- Contudo, o procedimento é feito sem cortes e as unidades foliculares são retiradas da área doadora com micro punches.
- E com a preocupação estética constante, muitas resolvem recorrer ao procedimento de transplante capilar.
- Sendo assim, a área de onde se retiram os fios é chamada doadora, sendo a receptora onde os fios são implantados.
Assim que a anestesia entra em vigor, a fase de extração é iniciada e, por meio de um punção ou pinça, os enxertos capilares são colhidos da área doadora, de acordo com o plano da linha capilar previamente preparado. Em seguida, pequenas incisões são feitas com a ajuda de micro agulhas no local do destinatário, enquanto o DHI não exige essa fase de corte. Para o DHI, é utilizado um dispositivo de implante especial, denominado caneta Choi, que pode conter 1 a 4 enxertos de cabelo por vez.
Quais As Indicações Para O Transplante Capilar Feminino?
Se a queda de cabelo for distribuída por toda a cabeça, e a densidade for parecida em todas as áreas, a cirurgia perde o propósito. A cirurgia de redução da testa nas mulheres é a mesma que trata da calvície masculina, ou seja, pode ser utilizada tanto a técnica FUT quanto a técnica FUE de retirada de fios. O cirurgião capilar retira os folículos capilares da parte de trás da cabeça (região occipital), pois esses fios não sofrem a ação do hormônio que causa a queda capilar. Depois, os coloca na região das têmporas, avançando o couro cabeludo e diminuindo a área da testa. “Hoje em dia, já deixou de ser tabu falar sobre transplante capilar feminino, e ele é indicado para a correção de diversas imperfeições que afetam diretamente a autoestima destas mulheres.
Tem que raspar a cabeça para fazer transplante capilar?
É muito importante raspar o cabelo no transplante capilar e existem muitos benefícios para isso. Aliás, a ação faz com que fique muito mais fácil para o dermatologista observar o couro cabeludo e executar o procedimento com maior eficiência.